quarta-feira, 14 de março de 2018

Sketchup, faça você mesmo.


Olá!!

Durante esse ano todo de preparação uma das melhores dicas que encontrei nos blogs de construção foi o Sketchup, um programa que é tão fácil usar que qualquer pessoa consegue fazer projetos em 3D super rápidos. É tão simples que até chamou atenção do Google que passou a ser dona do programa, por um tempo.



O programa é basicamente arrastar e soltar nas medidas que você deseja, algumas opções de colar no projeto e depois de se divertir aprendendo o básico, você consegue aprimorar e muito seus trabalhos. Obviamente o programa não substitui um profissional, mas é uma ótima ferramenta para fazer testes, mudar cores, mudar formatos para procurar soluções, é ótimo para se visualizar algo do papel em um ambiente mais dinâmico. E o melhor, só dependendo de você mesmo.







Estes são só alguns testes, fiz centenas deles e ia salvando todos um do lado do outro, cada um com uma tentativa nova de escada, de telhado, uma solução, uma alternativa... É muito legal a opção de poder criar algo em escala bem certinho para ajudar em uma decisão.








Nas imagens não se atenham aos móveis, decoração, estilo de portas, lustres nem nada, cores... são montados nas imagens apenas para dar ideia de proporção, não refletem necessariamente nossas escolhas e também em vários pontos há erros, paredes que não existem... são apenas testes. E principalmente não liguem para o amadorismo, provavelmente em algum momento alguém que entende de projetos no Sketchup vai chegar até esse post e achar tudo aqui bizarro kkkk.

Depois de desenhado no Sketchup, existe uma extensão que você também baixa e transforma seu projeto em imagens realistas, mas ai também é assunto para os mais entendidos, inclusive eu adulterei alguma configuração e minhas imagens começaram a ficar super escuras e os vidros perderam a transparência!! Se alguém tiver alguma ideia de como eu resolvo isso por favor me ajude!!




Desenhei os vizinhos também kk







E por ultimo uma imagem que nem parece que eu que fiz, nem lambro como foi feita mas está bem bonita(ela está invertida mas está boa). 


Quem quiser experimentar é só baixar o programa no site https://www.sketchup.com/pt-BR/products/sketchup-free
e existem milhares de videos no youtube com aulas para iniciantes até avançados, se eu puder ajudar alguém também é só deixar mensagem!!!


Nota do Cãosultor: "Me acordem quando a obra começar."

4 comentários:

  1. Oi Rodrigo e Claudia,
    Que bom, fico feliz em saber que meu diário pode ajuda-los de alguma forma. O caminho é difícil, precisa de muito trabalho e paciência, mas vale a pena!
    O projeto ficou muito bonito e funcional, será uma linda casa!
    Muito sucesso para vocês!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelin, fico muito feliz com o comentário!!!

      Estamos super animados com a obra, por favor volte sempre que puder!!!

      Excluir
  2. Olá... vim acompanhar vocês. Eu também me atrevi no sketchup, mas não estou tão profissional assim... rs
    Dá uma passadinha no meu blog também!!!
    Bjokas
    https://nossacasadecondominio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Isabela, tivemos alguns problemas com a arquitetura e o Sketchup ajudou de mais!! Gostaríamos de tentar esboçar um pouco de design de interiores mas ai já seria muita ousadia. Ainda vamos sofrer de mais com a decoração e escolha dos moveis, mas cada problema na sua hora!!!

      Excluir

Morreu! Mas passa bem...

Desanimamos do blog mas ainda há esperança!! Foto de 12/01/2019