Eu e a Cláudia não somos muito criativos e também não somos muito ousados, aqui em Campinas existe uma loja bem famosa chamada Unique, representante da Portobello, lá eles tem uma parede expositora do revestimento Bella Vita em uma cor quase Champanhe, meio encardida... Muito bonita, então foi fácil escolher ele para revestir a cozinha.
Eles se deferem da linha tradicional da Portobello por ter um alto relevo no meio da peça, dando um destaque extra, o valor não muda quase nada. Único problema é que eles só são vendidos nas lojas gourmet e não se encontram nas grandes lojas. Como são usadas poucas peças apenas para detalhes, não se gasta muito com elas, e não, nesses não conseguimos nenhuma pechincha.
O CR que é o encardido compramos 6,89m² a 75,90 reais o metro na Unique. Já o vermelhinho, RED LUX que custou apenas 182 reais todas pecinhas para a churrasqueira, a escolha foi bem engraça, vimos ele na Red Pisos de Vinhedo/SP e achei bonito por ser brega, já a Cláudia novamente se apaixonou e resolvemos ousar... Acredito que acertamos pois procurando fotos deles na internet acabei de achar os dois juntinhos na capa do catálogo da Portobello.
Agora vamos á obra, super bagunçada mas já estão no lugar!
Acima já está com o ousadíssimo rejunte cinza, a churrasqueira ficou parecendo uma bandeira da Letônia mas após colocar a bancada preta, que inclusive devem estar instalando hoje -21/11/2018-, vai dar uma melhorada na composição. O balcão não será feito por enquanto, temos um plano super interessante para ele e não vai dar tempo de fazer durante a obra, fica para depois.
No revestimento da cozinha, como estamos tando um probleminha com a qualidade da mão de obra, esse revestimento por ter um alto relevo no meio da peça, na união de 2 paredes se colocar as peças sem fazer um corte complexo no meio delas, as pontas delas ficam abertas. Como a equipe alegou que não estava cobrando para fazer esses acabamentos complexos, eu mesmo fiz os cortes em ângulos nas extremidades e um 45º no meio, super chato de se fazer mas com um Dremel o corte foi bem rápido. Como é de se esperar, o reboco das paredes também tem um problema no esquadro, então na parte de cima da faixa do revestimento, está dando uma diferença de 0,7mm da parte de baixo, é quase nada mas isso implica em cada peça ter um ou outro mm a mais, então tivemos que numerar cada peça e fazer cada um com o corte de sua par na outra parede para dar um acabamento bem bonito. As peças inteiras não precisam ser trabalhadas.
Nessa última foto, de hoje, as bancadas já começaram a ser instaladas e rejunte do revestimento já começou a ser aplicado em boa parte da parede.
Cãosultoria gratuita: "Para contaminar as patas nessa obra suja, temos que renegociar o valor."