Desde a primeira laje tivemos altos e baixos.
A alvenaria inferior foi realizada muito rápida por uma equipe especializada, agora no segundo pavimento já não foi tão bem assim. Não conseguimos ser encaixados na agenda de nenhuma equipe e por fim quem fez o toda alvenaria superior foi um pedreiro e um ajudante, ficamos presos praticamente 2-3 semanas nisso o que acabou atrasando nossa expectativa de já ter a laje superior no final de junho ou começo de julho. Concretamos no dia 27 de julho, ainda dentro do cronograma da Caixa que previa para a etapa 100% da superestrutura já pronta na medição desse mês, como o ritmo da obra estava devagar, depois de uma intervenção o ânimo mudou e chegamos a ter até 13-15 pessoas na obra por dia para possibilitar atender o cronograma.
Um fato interessante, desde o começo da obra dia 12 de março não havíamos perdido nenhum dia de trabalho por causa da chuva. Após a segunda laje concretada imaginávamos que a chuva não atrapalharia mais e incrivelmente hoje, 31/7 amanheceu chovendo(agora meio dia já está o maior sol), e a equipe desperdiçou o dia não indo trabalhar, incrível!
Agora para esse próximo mês temos que terminar a alvenaria da platibanda e caixa d´água, fazer o telhado, começar a colocação de batentes de portas e dar continuidade nas etapas de revestimentos externos e internos, que inclui o chapisco e reboco das paredes. Esses últimos já adiantamos durante o més sendo que o contra-piso inferior e grande parte do reboco do térreo já está pronto.
Conforme formos realizando etapas importantes vamos atualizando por aqui.
Seguem algumas imagens!
Nota do Cãosultor: "Me deixaram vigiando uma escora, sem problemas."